.

Ciência e Tecnologia

Google Duo pode dispensar número de telefone para as ligações

Publicado

em

Google-Duo-pode-dispensar-número-de-telefone-para-as-ligações

Famosa em revelar o que os aplicativos estão preparando para os seus usuários, Jane Wong, retorna para mais uma de suas previsões. Dessa vez, a sua bola de cristal se refere ao Google Duo, app que possibilita o seu usuário realizar chamadas de vídeo. De acordo com ela, existem grandes chances de que daqui a pouco tempo a plataforma permita que o usuário insira o seu telefone para que consiga usufruir da mesma. Para que não sabe o Google Duo além de estar disponível para Android, também está acessível aos usuários do sistema iOS. Todavia, de acordo com ela, essa funcionalidade não estaria disponível para esses últimos, apenas para o Android.

Wong revela também que uma atualização para o app concedia a possibilidade de que ela entrasse em conferência de vídeo apenas através fornecimento de seu endereço de e-mail. Em termos gerais não se trataria de uma novidade, já que a versão para computador já permitia que esse feito fosse realizado. Todavia, há o porém de que o Google Duo só possibilitava que isso fosse realizado com os seus amigos que estivessem dentre os quais poderiam ter a funcionalidade de alternar entre PC e telefone.

Possibilidade futura

Mas, vale apontar que até então não está bem certo o que será decidido pelo Google para essa questão. Assim, pois existem diferentes possibilidades que a plataforma pode rumar, dessa maneira existe a chance de que o Google deixe a cargo do usuário. Esse que poderá, em um cenário ainda no campo da possibilidade, de escolher no botão de alternância. Lá optaria pela busca por e-mail, dessa forma, se você prioriza a preservação do seu número de telefone, poderia utilizar do aplicativo sem o expor. Porém, como dito, até então tudo permanece como especulações, ainda que Wong seja conhecida por acertar em suas previsões sobre os aplicativos.

Publicidade

Destaque