.

Esportes

São Paulo aguarda pagamento do Barcelona para concretizar a venda de Gustavo Maia

Publicado

em

O São Paulo espera deposito do Barça, que preferiu esperar um pouco devido à crise do Covid-19

São Paulo Notícias – Esportes – SPFC – O atleta Gustavo Maia, promessa das categorias de Base do Tricolor Paulista, já esteve com um pé fora do clube em 2019 e quase foi parar no Flamengo, devido ao seu comportamento considerado polêmico.

Nos bastidores do clube é dado como bom negócio, já que  o atleta teria forçado sua dispensa para o Flamengo, porém o São Paulo decidiu segurar e não liberou.

Destaque do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Gustavo Maia mudou de atitude em 2020 e teve a opção de compra vendida ao Barcelona por 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões, que deverá ser concluída até o final de junho de 2020.

“O Maia tem excelente capacidade técnica, um menino que no ano passado sofreu um pouco com algumas questões. Quase esteve para ser emprestado ao Flamengo. Por problemas familiares e internos que estava tendo… eu tive uma conversa com ele em outubro do ano passado e a resposta foi muito positiva. Conseguiu se firmar na segunda metade da Copinha, começou como reserva entrando no decorrer dos jogos e apareceu essa oportunidade do Barcelona, que achamos interessante.”  Disse o gerente de futebol do S.P.F.C., Alexandre Pássaro

Com atuações de alto nível na Copinha, Maia causou interesse de vários clubes, obrigando o Barcelona garantir  a opção de compra por 1 milhão de euros, em janeiro de 2020, por seis meses.

Se o Barcelona depositar o valor da compra, o São Paulo embolsará cerca de  27 milhões de Reais, sendo 6 do direito de compra, que deverá ser pago independente de fechar ou não o negócio, e R$ 21 milhões pelo direito de venda dio atleta.

Destaque