.

Negócios

Sicredi cria campanha para impulsionar pequenos negócios

Publicado

em

Sicredi-cria-campanha-para-impulsionar-pequenos-negócios

Da Redação São Paulo Notícias: Com o objetivo de destacar a necessidade do cooperativismo e dos negócios de pequeno porte enquanto a base da economia do Brasil, o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), que possui um número superior a 4,5 milhões de associados distribuidos em todo o país, cria uma campanha para que os indivíduos apoiem os negócios locais, por meio do movimento “Eu Coopero com a Economia Local”.

Para tanto se utilizará das mídias para comunicar o dito e, também, de um selo para protagonizar os negócios e consumidores que estiverem contribuindo para a sobrevivência das pequenas empresas, assim, o Sicredi tem como meta fazer com que o consumo de serviços do entorno de cada indivíduo sejam estimulados.

O movimento terá como foco todos os agentes, desde as pequenas empresas e produtores rurais, de modo a encontrarem amparo; associados da instituição, para que ajudem no compartilhamento da campanha e consigam, até mesmo, usufruir das possibilidades emanadas dela; e dos consumidores, para que tenham em mente do poder que possuem para ajudar o setor economico mais vulnerável, sobretudo nessa situação atual enfrentada por todo o país, com repercussões na própria economia.

Vale destacar de que a Sicredi busca também cativar a participação dos meios de comunicação, para que, aderindo a causa, possam contribuir para o fortalecimento da economia local.

Para auxiliar os negócios a superarem inúmeras barreiras que possam enfrentar na atividade de seus negócios, será feito um hotsite para que conteúdo, em vídeo e e-books, passem instruções sobre como trabalhar por meio online, bem como o contanto com diversas ferramentas que podem facilitar a atividade das empresas.

A Sicredi, desde quando foi criada, em 1902, tem como foco o pequeno negócio, compreendendo o mesmo como de suma importância para o funcionamento das atividades econômicas brasileiras. Tendo isso em vista, desde o ano passado a instituição disponibiliza o Sicredi Conecta, um app que possibilita que anúnicos e comercilaização de produtos/serviços sejam feitas, sem encargos para o vendedor.

Publicidade

Destaque