.

Notícias

Nova Delegacia de Defesa da Mulher é entregue em Santo André

Publicado

em

delegacia_campinas

Da Redação São Paulo Noticias: A nova Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) que antes funcionava em um imóvel na Vila Guiomar foi inaugurada oficialmente nesta quinta-feira (2). As instalações foram entregues pela Prefeitura de Santo André, juntamente com a polícia Civil, passando a funcionar em um prédio na rua Laura, 452, na região do Centro da cidade.

A nova sede especializada da  DDM  tem como principio oferecer um atendimento humanizado e acolhedor para as mulheres, possuindo um espaço amplo com três pavimentos, sala de acolhimento para as vítimas, brinquedoteca para jovens, crianças e salas para a delegada residente e seu assistente. Assim como salas para o chefe dos investigadores, dos escrivães e áreas para funcionários e para o público como cartórios, copa e banheiros.

Toda a nova área foi projetada para oferecer conforto, com novas instalações elétricas, novo mobiliário e divisórias, bem como o uso de comunicação visual, sendo completamente financiada pela Prefeitura de Santo André. O prefeito Paulo Serra disse que essa cooperação entre a polícia e a Prefeitura foi importante nesse projeto de investimento na área da segurança, como o COI, um dos melhores Centros de Operação Integrada de todo o estado de São Paul, bem como os investimentos direcionados para a GCM (Guarda Civil Municipal).

As equipes que compõem as forças de atendimento para ocorrências que ficam locadas na delegacia física foram treinadas para responder imediatamente a qualquer pedido de ajuda, podendo ser feita denuncias 24h por dia através da internet. Porem, o atendimento presencial na Delegacia da Mulher funciona somente  de segunda a sexta, das 9h as 19h.

A DDM de Santo André passará a funcionar presencialmente de forma ininterrupta quando todos os protocolos e etapas do Governo do Estado estiverem concluídos, o que inclui adaptações de sistemas e de quadro de funcionários da Polícia Civil.

Publicidade

Destaque