.

Notícias

São Bernardo do Campo recebe 77 novos guardas civis municipais

Publicado

em

images

Da Redação São Paulo Noticias: Nesta quarta-feira (1/7), 77 novos guardas civis municipais (GCMs), que irão atuar na área de São Bernardo do Campo, fizeram parte da formatura no Centro Regional de Formação em Segurança Urbana (CRFSU), que é mantido pelo consórcio Intermunicipal Grande ABC.

O Teatro Cacilda Becker que fica em São Bernardo foi a sede escolhida para a solenidade de formatura dos novos GMS. A organização do evento se preocupou em seguir todas as medidas de prevenção e cuidados com a higiene, bem como os protocolos sanitários recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS): manter certo distanciamento, usar mascaras e álcool em gel. Por conta da pandemia a duração do evento também foi reduzida, assim como não houve a aglomeração de muitas pessoas, como a presença de outas forças policiais, autoridades e ate mesmo familiares.

Foram formados 83 guardas civis nesta turma, contando com cinco novos guardas de Rio Grande da Serra e um vindo de Santo André, que já se apresentaram sem junho aos seus respectivos comandos, bem como os outros 77 GMCs que são nativos de São Bernardo.

Presando os princípios especificados pelo Centro de Formação, Edgard Brandão secretário-executivo do Consórcio ABC, afirmou que toda a capacitação dos guardas civis seguiu a política Nacional de Segurança Pública.

Inaugurado em 2015, o Centro de Formação é pioneiro do gênero em caráter regional no país e tem como objetivo integrar as ações das Guardas Civis Municipais. Além dos cursos de ingresso na corporação, o CRFSU realiza cursos de formação continuada, ascensão na carreira e especialização

Publicidade

Destaque