.

Saúde

Testes da vacina contra o Covid-19 são feitos em humanos

Publicado

em

Vacina-contra-o-COVID-19-será-testada-em-humanos-na-Alemanha.png

São Paulo Notícias – Saúde – 27-05-2020 – Uma vacina contra o novo coronavírus começou a ser testada em humanos. Os testes foram iniciados nesta terça(26) e terão participantes saudáveis com a idade entre 18 e 59 anos, na Austrália. Serão 130 participantes que receberão doses diferentes da chamada NVX-CoV2373.

A empresa Novavax, que criou a fórmula, espera divulgar os primeiros resultados clínicos  no mês de julho. A segunda fase de testes será feita em outros países caso haja sucesso na primeira fase.  Em teste feitos em animais a vacina Em testes pré-clínicos, feitos em animais, a vacina NVX-CoV2373 teve resultados positivos.
“Administrar nossa vacina nos primeiros participantes deste ensaio clínico é uma conquista significativa, aproximando-nos um pouco mais da fundamental vacina na luta contra a pandemia global de covid-19”, disse Stanley C. Erck, presidente e CEO da Novavax.
O CEO também destacou que a empresa tem a capacidade de produzir cerca de 100 milhões de vacinas ainda no ano de 2020 e mais de um bilhão em 2021.  Gregory Glenn, chefe de pesquisa, acredita no sucesso dos testes e afirmou que a empresa já produz os primeiros lotes “Estamos, paralelamente, fazendo doses para poder implantá-las até o fim deste ano”, explicou.

Destaque